Métodos de Entrega
Os métodos de entrega disponíveis para o cliente são escolhidos no ato da compra, tendo o cliente a opção de escolha entre compra online e levamento numa das nossas lojas físicas ou compra online com entrega na morada do cliente. O envio da encomenda só é efetuado após confirmação do pagamento.
A Sofia Cunha Sapatarias salvaguarda possíveis atrasos de envio de encomendas em casos de o artigo em questão existir em baixas quantidades.
• No caso de o levantamento ser efetuado nas nossas lojas, o envio não terá qualquer custo adicional de transporte. Assim que a encomenda estiver disponível na loja selecionada, o cliente é informado através do seu contacto telefónico tendo um prazo de 10 dias para proceder ao levantamento da mesma.
• Para as entregas de encomendas na morada do cliente, o mesmo deverá indicar a morada correta e o nome do destinatário. As entregas estão disponíveis para toda a Europa, tendo em atenção a variação do valor dos portes para determinadas áreas. Salvaguardamos possíveis atrasos relacionados com a transportadora, feriados locais ou eventuais dificuldades de entrega na morada do cliente. As entregas serão efetuadas apenas em dias úteis.
Confirmação de Encomenda - Celebração do Contrato de compra e venda
Antes de finalizada a encomenda por parte do utilizador, é sempre mostrado uma listagem do(s) artigo(a) adquirido(s), bem como quantidades, tamanho e cor do(s) mesmo(s). O cliente deve confirmar a sua encomenda, bem como os dados de faturação e entrega que forneceu. É importante que o utilizador leia e aceite os nossos termos e condições para efeitos de compra através do nosso Website.
Ao efetuar uma compra online no nosso Website, é celebrado um contrato de compra e venda com a Sofia Cunha Sapatarias. Depois de efetuado o pagamento total dos produtos adquiridos a fatura é emitida, não sendo possível efetuar alterações depois da emissão da mesma, salientando que os valores de transporte podem ser acrescidos devido ao reenvio da encomenda ou erros relacionados com a morada fornecida pelo cliente.
Para a faturação serão usados os dados fornecidos pelo utilizador aquando do registo. O utilizador poderá, sempre que entender, proceder à alteração ou atualização dos seus dados.
Política de Devolução
De acordo com o Decreto Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pela Lei 47/2012, de 28 de julho e pelo Decreto Lei nº78/2018, de 15 de outubro, os Consumidores, cuja definição vem prevista no referido diploma legal, têm o direito a resolver livremente o contrato, até 14 dias após a receção da encomenda, sem qualquer necessidade de justificação, sendo efetuado o reembolso total dos produtos e respetivos custos de transporte de envio (salvo casos de envios especiais, que ficam da responsabilidade do cliente), assegurando o cliente apenas as despesas de devolução.
No caso da expedição da encomenda não tiver sido ainda realizada, é possível o cliente efetuar o cancelamento da mesma através do endereço de email infocliente@sofiacunha.pt.
O cliente, após receção da encomenda e de preencher, no website, os dados para devolução, tem o prazo de 14 dias para proceder à entrega da devolução dos produtos, de acordo com as indicações presentes no website, para as nossas instalações, por correio para a seguinte morada:
Sapatarias Sofia & Cunha, Lda
Rua do Couto, nº 626 Manhente
4750-554 Barcelos
A devolução do artigo deve ser feita utilizando a embalagem original. O produto deverá incluir todos os documentos de encomenda, etiquetas, e embalagens dos produtos.
Os produtos devolvidos serão sempre verificados, de forma a garantir que os mesmos foram devolvidos nas mesmas condições de envio. Só após esta verificação é que a devolução é validada e o reembolso é efetuado, através do mesmo meio de pagamento usado pelo utilizador, sendo efetuado no prazo de 14 dias. O reembolso fica retido enquanto não recebermos o formulário ou prova de devolução, tivermos recebido nas nossas instalações o produto ou o artigo não apresentar as mesmas condições com que foi expedido.
No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de devolução não tiver sido respeitado, o reembolso não é efetuado, sendo o cliente informado, por email, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s)
Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.
Política de Troca
O cliente dispõe de um prazo de 14 dias a partir da data de receção dos produtos para efetuar a troca dos mesmos (troca de tamanho), acedendo ao nosso email comercial@sofiacunha.pt e preenchendo com dados do produto.
• Troca em loja física:
O cliente pode efetuar uma troca de tamanho em qualquer uma das nossas lojas físicas, de forma gratuita.
• Troca via online:
A troca via online implica o pagamento dos custos de transporte da devolução por parte do cliente e as despesas do reenvio da encomenda fica ao cargo da Sofia Cunha Sapatarias.
Não se efetuam trocas a produtos utilizados, sem embalagem do produto e/ou etiquetas ou que apresentem quaisquer danos por parte do utilizador, pelo que os produtos devem ser trocados nas condições em que foram entregues ao cliente.
O produto será sempre verificado pela nossa equipa, e assim que se verificar que o mesmo está em condições exatas ao momento de expedição da encomenda, o processo de troca é analisado de modo a garantir que o procedimento foi realizado dentro dos prazos e respeitando as nossas condições. Caso o mesmo seja aceite, a troca é efetuada.
No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de troca não tiver sido respeitado, a mesma não é efetuada, sendo o cliente informado, por email, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s).
Política de Troca - Defeitos
A Sofia Cunha Sapatarias zela sempre pela qualidade dos seus produtos, mantendo um rigoroso controlo de qualidade dos mesmos. No entanto, e no prazo de 2 anos a contar da data de entrega do produto, é dada garantia do produto ao cliente. O mesmo terá de informar a Sofia Cunha Sapatarias, num prazo máximo de 2 meses após a data de deteção do defeito.
Durante a garantia, o produto que apresente defeito que não possa ser reparado é substituído por um novo modelo, ou similar.
Quando o cliente verificar que o artigo tem defeito, deve entrar em contacto com a Sofia Cunha Sapatarias através do endereço de email infocliente@sofiacunha.pt, apresentando o defeito do artigo através de fotografias, bem como a apresentação da fatura.
Posteriormente, o processo será analisado pela nossa equipa e caso se verifique a presença de um defeito, procederemos à substituição do mesmo sem qualquer custo, informando o cliente e agendando a recolha do artigo danificado.
A Sofia Cunha Sapatarias ressalva possíveis casos em que, no momento de celebração do contrato, o utilizador tiver conhecimento da falta de conformidade ou apresentação de defeito do produto e o mesmo tenha adquirido o produto sob essas condições.
A garantia é excluída sempre que o produto apresente sinais de má utilização, nomeadamente, danos causados por meio de golpes, má conservação e limpeza, neglicência, deterioração, oxidação, perda ou extravio, reparações não autorizadas, modificações, acidentes ou desgaste normal bem como danos causados pelo uso de outros produtos.
Propriedade Intelectual
São reservados à Sofia Cunha Sapatarias e a quem outorgou a licença para a sua utilização os direitos de autor, a marca registada, designs, segredos comerciais, e os demais direitos de propriedade intelectual sobre os materiais ou conteúdos que são fornecidos como parte da página Web, sendo estes mesmos reconhecidos pelo cliente e consentidos pelo mesmo. O cliente só poderá utilizar esse material aquando da nossa autorização ou por quem nos outorgou a licença para a sua utilização. Isto não impede que utilize esta página Web para, na medida do necessário, copiar as informações relativas à sua encomenda ou os dados do Contrato.
O Utilizador não copiará, traduzirá, desmontará ou descompilará, nem criará ou tentará criar, por engenharia inversa ou de outra forma, o código fonte e/ou objeto do website, abstendo-se, igualmente, de remover quaisquer avisos de confidencialidade ou de propriedade intelectual que constem do Website.
A Sofia Cunha Sapatarias não viola quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
Vírus, Pirataria e Outros Ataques Informáticos
O uso do nosso Website para um ataque informático como a introdução intencional de vírus, cavalos de troia, spywares, malwares ou qualquer tipo de material tecnologicamente prejudicial ou danoso através do acesso não autorizado da nossa página, implica a prática de crimes previstos e punidos na lei portuguesa. A Sofia Cunha Sapatarias comunicará as autoridades competentes e cooperaremos com a finalidade de descobrir a identidade do atacante. Salientamos que os danos resultantes de qualquer ataque ao serviço não são da nossa responsabilidade.
Ligações
Caso o nosso Website contenha ligações a outras páginas e materiais de terceiros, estas ligações são fornecidas meramente a título informativo, sem que tenhamos qualquer controlo sobre o conteúdo dessas páginas ou materiais, bem como as suas políticas e/ou práticas. O estabelecimento de ligações para outros websites não implica, em caso algum, a existência de relações entre a Sofia Cunha Sapatarias e o proprietário ou gestor do website para a qual a ligação remeta. Assim, não aceitaremos qualquer responsabilidade por danos ou perdas devidas à sua utilização.
Motivos de Força Maior
A Sofia Cunha Sapatarias não apresenta qualquer responsabilidade por nenhum incumprimento ou atraso de alguma das obrigações por nós assumidas ao abrigo de um Contrato cuja causa se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo (Motivos de Força Maior).
O conceito de Força Maior deve incluir qualquer ato, acontecimento, falha no exercício, omissão ou acidente que esteja fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes:
• Greve geral, ou outras formas de protesto que afete de forma significativa o país;
• Perturbações da ordem pública, revolta, invasão, ataque terrorista ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra;
• Incêndio, explosão, tempestade, inundações, terremoto, desabamento, epidemia ou qualquer outro desastre natural;
• Impossibilidade de usar comboios, barcos, aeronaves, transporte de motor ou outros meios de transporte, público ou privado;
• Impossibilidade de usar sistemas de telecomunicações públicos ou privados.
• Leis, decretos, regulamentos ou restrições do Governo.
As nossas obrigações derivadas dos Contratos ficam suspensas durante o período em que se verificarem os Motivos de Força Maior e beneficiaremos de um alargamento do prazo para cumprir tais obrigações, por um período de tempo igual ao da duração dos Motivos de Força Maior. Utilizaremos todos os meios razoáveis para fazer cessar os Motivos de Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir com as nossas obrigações decorrentes do Contrato, apesar dos Motivos de Força Maior.
Comentários e Sugestões
Sempre que o utilizador precisar, poderá pedir assistência, enviar sugestões, reclamações ou comentários à Sofia Cunha Sapatarias através do formulário existente no nosso website, estando a nossa equipa sempre ao dispor para esclarecimentos ou resoluções de qualquer problema.
Comunicação por escrito
O Utilizador aceita que, ao utilizar este Website, as notificações trocadas com a Sofia Cunha Sapatarias sejam de feita eletronicamente, de modo a comunicação seja feita de forma eficaz e devido à existência legal de que tais notificações sejam feitas e gravadas por escrito. As notificações do Utilizador devem ser enviadas, preferencialmente, através do nosso formulário de contacto.
Resolução de Litígios
Poderá consultar a lista atualizada das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis ao abrigo do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, no Portal do Consumidor, através do sítio eletrónico www.consumidor.pt.
A Sofia Cunha Sapatarias não se encontra vinculada por adesão ou imposição legal decorrente de arbitragem necessária, a qualquer entidade de resolução alternativa de litígios de consumo.