DEVOLUÇÕES

Política de Devolução


De acordo com o Decreto Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, alterado pela Lei 47/2012, de 28 de julho e pelo Decreto Lei nº78/2018, de 15 de outubro, os Consumidores, cuja definição vem prevista no referido diploma legal, têm o direito a resolver livremente o contrato, até 14 dias após a receção da encomenda, sem qualquer necessidade de justificação, sendo efetuado o reembolso total dos produtos e respetivos custos de transporte de envio (salvo casos de envios especiais, que ficam da responsabilidade do cliente), assegurando o cliente apenas as despesas de devolução.


No caso da expedição da encomenda não tiver sido ainda realizada, é possível o cliente efetuar o cancelamento da mesma através do endereço de email infocliente@sofiacunha.pt.


O cliente, após receção da encomenda e de preencher, no website, os dados para devolução, tem o prazo de 14 dias para proceder à entrega da devolução dos produtos, de acordo com as indicações presentes no website, para as nossas instalações, por correio para a seguinte morada:


Sapatarias Sofia & Cunha, Lda

Rua do Couto, nº 626 Manhente

4750-554 Barcelos


A devolução do artigo deve ser feita utilizando a embalagem original. O produto deverá incluir todos os documentos de encomenda, etiquetas, e embalagens dos produtos.


Os produtos devolvidos serão sempre verificados, de forma a garantir que os mesmos foram devolvidos nas mesmas condições de envio. Só após esta verificação é que a devolução é validada e o reembolso é efetuado, através do mesmo meio de pagamento usado pelo utilizador, sendo efetuado no prazo de 14 dias. O reembolso fica retido enquanto não recebermos o formulário ou prova de devolução, tivermos recebido nas nossas instalações o produto ou o artigo não apresentar as mesmas condições com que foi expedido.


No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de devolução não tiver sido respeitado, o reembolso não é efetuado, sendo o cliente informado, por email, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s)


Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.


Política de Troca


O cliente dispõe de um prazo de 14 dias a partir da data de receção dos produtos para efetuar a troca dos mesmos (troca de tamanho), acedendo ao nosso email comercial@sofiacunha.pt e preenchendo com dados do produto.


• Troca em loja física:

O cliente pode efetuar uma troca de tamanho em qualquer uma das nossas lojas físicas, de forma gratuita.


• Troca via online:

A troca via online implica o pagamento dos custos de transporte da devolução por parte do cliente e as despesas do reenvio da encomenda fica ao cargo da Sofia Cunha Sapatarias.


Não se efetuam trocas a produtos utilizados, sem embalagem do produto e/ou etiquetas ou que apresentem quaisquer danos por parte do utilizador, pelo que os produtos devem ser trocados nas condições em que foram entregues ao cliente.


O produto será sempre verificado pela nossa equipa, e assim que se verificar que o mesmo está em condições exatas ao momento de expedição da encomenda, o processo de troca é analisado de modo a garantir que o procedimento foi realizado dentro dos prazos e respeitando as nossas condições. Caso o mesmo seja aceite, a troca é efetuada.


No caso de o artigo não apresentar as condições iniciais ou alguns dos parâmetros de troca não tiver sido respeitado, a mesma não é efetuada, sendo o cliente informado, por email, dos motivos pelos quais foi recusada. O cliente tem assim a opção de pedir o reenvio do(s) produto(s), assumindo as despesas de transporte do(s) mesmo(s).


Política de Troca - Defeitos


A Sofia Cunha Sapatarias zela sempre pela qualidade dos seus produtos, mantendo um rigoroso controlo de qualidade dos mesmos. No entanto, e no prazo de 2 anos a contar da data de entrega do produto, é dada garantia do produto ao cliente. O mesmo terá de informar a Sofia Cunha Sapatarias, num prazo máximo de 2 meses após a data de deteção do defeito.


Durante a garantia, o produto que apresente defeito que não possa ser reparado é substituído por um novo modelo, ou similar.


Quando o cliente verificar que o artigo tem defeito, deve entrar em contacto com a Sofia Cunha Sapatarias através do endereço de email infocliente@sofiacunha.pt, apresentando o defeito do artigo através de fotografias, bem como a apresentação da fatura.


Posteriormente, o processo será analisado pela nossa equipa e caso se verifique a presença de um defeito, procederemos à substituição do mesmo sem qualquer custo, informando o cliente e agendando a recolha do artigo danificado.


A Sofia Cunha Sapatarias ressalva possíveis casos em que, no momento de celebração do contrato, o utilizador tiver conhecimento da falta de conformidade ou apresentação de defeito do produto e o mesmo tenha adquirido o produto sob essas condições.


A garantia é excluída sempre que o produto apresente sinais de má utilização, nomeadamente, danos causados por meio de golpes, má conservação e limpeza, neglicência, deterioração, oxidação, perda ou extravio, reparações não autorizadas, modificações, acidentes ou desgaste normal bem como danos causados pelo uso de outros produtos.

© 2020 SOFIA E CUNHA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | CloudTech